Protocolos, Parcerias e Projectos

Em 01/02/1999 inicio do FAIR CRAFT PROJECT, do qual faz parceria com o Instituto Nacional de Investigação Agrária, INIA, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, UTAD e Direcção Regional de Agricultura de Trás-os-Montes, DRATM.
Cooperação com a “Union Nationele des Coopératives Agricoles d'Elevage et d'Insémination Artificielle pour l'Espéce Caprine” (CAPRI-IA), Mignaloux – Beauvoir, “Unité Nationale de Seléction et de Promotion des Races Caprines” (CAPRIGENE FRANCE) Mignaloux – Beauvoir, “Station Expérimentale d'Insémination Artificielle” pertença do Institut Nationale de la Recherche Agronomique” (INRA – S.E.I.A.), Roullé, em França.

Com a Estação Zootécnica Nacional – EZN, Instituto Nacional de Investigação Agrária INIA e Direcção Regional de Agricultura de Trás-os-Montes – DRATM, no projecto de Desenvolvimento da Inseminação Artificial em Caprinos das Raças Autóctones.

Com o Instituto Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial – INET, no projecto Queijo de Cabra Transmontano, aprofundamento da caracterização do leite de cabra Serrana, ecotipo Transmontano do respectivo queijo DOP.

Com a Escola Profissional de Agricultura de Carvalhais através da cedência de estágios aos seus finalistas (Técnicos de Produção Animal).

Com a Escola Superior Agrária de Bragança - ESAB e o Instituto Politécnico de Bragança - IPB, através da colaboração dos seus técnicos e os docentes da ESA em programas de estudo e investigação e demonstração no âmbito do Programa Apoio à Modernização Agrícola e Florestal Medida 4 (Utilização Silvo-Pastoril das Florestas Autóctones de Trás-os-Montes, seu estudo integrado – Projecto Pamaf IED nº 7102).

Com a ESAB e o IPB nos projectos: Caracterização dos produtos com Denominação de Origem Protegida DOP: Cabrito Transmontano e Borrego Terrincho, Melhoria das condições de realização da ordenha em pequenos ruminantes em Trás-os-Montes e por último Estudo da autenticidade do Queijo Terrincho e Queijo de Cabra Transmontano.

Com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – UTAD (estudo sobre o DNA dos caprinos Serranos), Faculdade de Ciências de Lisboa (estudo sobre o Lobo Ibérico).

Com a Union Caprin Internacionale - UCARDEC, Asociación Espanõla de Criadores de la Cabra Murciano-Granadina – ACRIMUR, Murcia – Espanha.

Com a Associação dos Criadores de Cabras Leiteiras de Nova Friburgo – FRICAPRI - Brasil, Institut Technique des Produits Laitiers Caprins, Institut de L'Élevage - França.

Sobre a ANCRAS

Fundada em 28 de Maio de 1990 – DR nº 20 de 24-01-1991; Desde 1992, oficialmente reconhecida com Entidade Gestora do Livro Genealógico da Raça Caprina Serrana a nível nacional;

Entidade sem fins lucrativos, cujo o objectivo principal é o de promover e dinamizar a criação de gado caprino Serrano.

Contactos

00 351 278 265 465
00 351 278 265 116

Ancras
Zona Industrial de Mirandela
Rua D, Lote 5 I
5370-327 Mirandela
Apartado 82 - EC Mirandela

geral@ancras.pt

Siga-nos

A Ancras esta disponivel no facebook:

ANCRAS

Caprisserra

Leicras